Estão abertas as inscrições para o Curso de Comunicação Popular do NPC

Publicado em 8.02.12

Os interessados em participar do Curso de Comunicação Popular do NPC neste ano, ou indicar alguém, devem falar com a jornalista Claudia Santiago pelo e-mail boletimnpc@terra.com.br, ou pelos telefones (21) 9628-5022 e 2220-5618. A condição básica para participar do curso deve ser atuar em movimentos sociais.

As aulas ocorrem no Centro do Rio e nas favelas em que moram os alunos, além de visitas a museus, cinema, teatro e outras atividades artísticas. O curso tem início na manifestação do 1º de maio, Dia do Trabalhador, e terminam nas ruas no dia 7 de setembro, no Grito dos Excluídos. Neste dia, os alunos distribuem os jornais comunitários Vozes das Comunidades, inteiramente produzidos por eles: desde a escolha da pauta, passando pela redação, revisão e diagramação. Entre estes meses, são oferecidas aulas teóricas sobre a importância da mídia, história do Rio de Janeiro, lutas dos trabalhadores no Brasil e no mundo, literatura de resistência, e outros temas. Também há aulas práticas de redação, internet, rádio e vídeo.

Para conhecer os jornais anteriores, basta clicar aqui e acessar a página do NPC.

Uma ideia sobre “Estão abertas as inscrições para o Curso de Comunicação Popular do NPC

  1. Serli Andrade

    Olá! Gostaria de mais informações sobre o curso. Principalmente em relação aos dias e horários, assim como custo e carga horária, se houver…

    Obrigada!

    Serli Andrade – Curitiba/Pr

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *